Pré-Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Pré-Auditoria Trabalhista e Previdenciária
Este serviço tem como objetivo a melhoria da gestão e do funcionamento operacional das atividades da área de RH, preservando o nível de rotinas consideradas adequadas à atividade e remodelando aquelas em que os processos estejam ineficientes diante da demanda operacional.
Em outras palavras, significam aperfeiçoar, organizar os processos e atividades, após os devidos estudos de layout, formulários e documentos, fluxos operacionais etc.
Principais serviços e soluções:
- Revisar todos os procedimentos e documentos legais exigidos pelo Ministério do Trabalho e INSS;
- Revisar e orientar os procedimentos de controles internos, relacionados a todas as rotinas do departamento de pessoal;
- Criar e orientar procedimentos, visando a minimização de riscos de multas e autuações do Ministério do Trabalho e outros órgãos competentes.
- Revisão do enquadramento previdenciário e conferência dos impostos e encargos incidentes sobre a remuneração (INSS, FGTS, IRRF, RAT, FAP, terceiros);
- Levantamento de débitos e créditos tributários previdenciários;
- Identificação de riscos relacionados a vínculo empregatício com terceiros;
- Revisão da documentação e controles relativos a trabalhadores autônomos, estagiários, temporários e representantes comerciais.;
- Assessoria para a apresentação de defesa a autos de infração e multas.
Contratar uma boa consultoria de RH é fundamental para melhorar a gestão de pessoas e dos processos sobre a responsabilidade desta importante área organizacional.